sábado, 23 de outubro de 2010

A ERA DE AQUÁRIO



Estudiosos da Astrologia, estimam que as datas prováveis para que ocorra a tão famosa "ERA DE AQUÁRIO" aconteçam durante o século XXV, ou seja, entre os anos de 2.638 até 2.680.

ASPECTOS ASTROLÓGICOS:

Em astrologia, a Era Solar é definida pela Constelação na qual o Sol aparece durante o equinócio vernal. Cada signo do zodíaco tem em média 30 graus, cada Era Solar dura aproximadamente 70 anos/grau x 30 graus = 2100 anos.   Isso significa que o Sol cruza o equador no equinócio vernal em movimento de retrocesso de ano para ano a uma média de 1 grau em 72 anos e, uma constelação, em cerca de 2.156 anos. Desta forma, os doze signos do zodiaco, o Sol cruza em cerca de 25.868 anos, o que é considerado Grande Ano Sideral.

A última vez que este ponto de partida no  "Zodíaco Intelectual" (Era de Aquário) coincidiu com a constelação zodiacal foi no ano de 498 d.c. Desta forma, prevê-se que a Era de Aquárius deverá ocorrer a partir dos próximos 600 anos, ou seja, o Sol cruzará o equador celestial na Constelação de Aquários e aí... estaremos na ERA DE AQUÁRIUS ! (mas não é sobre isso que vamos falar, e sim sobre os aspéctos psicológicos e comportamentais)

ORBE DE INFLUÊNCIA:

Sob o ponto de vista do que esse período pode representar para a humanidade, observa-se já há várias décadas do século passado até o atual, grandes e sucessivas manifestações otimistas, às vezes até fantasiosas  porém persistentes. Grupos de pessoas envolvidas em filosofias voltadas para "UM MUNDO MELHOR", independente de suas instituições, se formais ou informais, promovem constantes encontros, debates, festivais, que conseguem envolver as pessoas em um "ambiente de alegria, esperança e participação" entre outras manifestações de otimismo.

Assim, em nome da Era de Aquárius, ou seja, sob a influência preconizada durante os tempos, por observadores profissionais, filósofos... e por que não, até "profetas",  ...  pode-se imaginar que grandes mudanças no comportamento das pessoas já vêm sendo observadas quer seja pelos aspéctos do desenvolvimento acelerado no comportamento individual e coletivo quanto as questões sociais, culturais, científicas, tecnológicas, etc., quer seja pela natural expectativa ou curiosidade (se assim podemos também definir) que desenvolve nas pessoas um sentimento de otimismo, euforia, positivismo na esperança de que está chegando o momento da realização plena do Ser Humano !

A Era de Aquárius, define-se, ou supõe-se, ... será o momento em que as pessoas viverão em total Harmonia, Solidariedade, Fraternidade Universal, e grande desenvolvimento Espiritual e Intelectual. Para os místicos, a Era de Aquárius será uma "era de amor" !

MOVIMENTO MUNDIAL "A ERA DE AQUÁRIUS"

Em princípios dos anos 60, nos Estados Unidos, tendo em vista, principalmente a Guerra no Vietnan, grupos ativistas contrários a essas tragédias que o Ser Humano (?) históricamente cometia e ainda comete, iniciou um grande movimento de sensibilização de toda a humanidade em prol do "FAÇA AMOR, MAS NÃO FAÇA A GUERRA !".

Como frutos desses movimentos, surgiram filmes e peças teatrais, como a peça "HAIR" que até a atualidade é apresentada com grande sucesso em todas as partes do mundo. Nesse período, anos 60, o musical Hair, divulgava uma filosofia onde o ser humano deveria ser fraterno, cultuar a paz e o amor, a liberação das drogas, e a Ativa Manifestação contrária aos militares com relação ao Recrutamento Militar específicamente voltado para a Guerra.

No Brasil, em São Paulo, havia um Teatro de nome "Teatro Aquarius", que posteriormente passou a chamar-se Teatro Zácaro, onde os jovens, atores e entusiastas da Filosofia Hippie da Era de Aquárius manifestavam o repúdio à força irracional que obrigava as pessoas à submissão e ações de violências (guerra) contrárias aos sentimentos de Liberdade, Fraternidade, Solidariedade e Amor !

O Musical Hair, durante muitos anos, nunca foi BEM VISTO pelos governantes em países de autoritarismo (ditaduras) pois não somente tratava-se de uma manifestação artística, mas em especial era considerada (pelas "autoridades") como afrontas à ordem e paz em seus países.

Imaginem Hair em Cuba, onde um movimento de libertação do feudalismo, do autoritarismo, promoveu uma revolução para a libertação do país... que hoje tem um dos maiores símbolos do mundo atual:  "EL PAREDÓN".  Fidel Castro, algum dia, deve ter lido Voltaire que dizia:  Posso não concordar com vosso pensamento, mas defenderei até a morte o vosso direito de expressá-lo ! "

Em Cuba, os cubanos têm o direito de expressar opiniões favoráveis ao autoritarismo ou serem presos, humilhados, violados em seus direitos, violentados e eliminados ! Será mesmo que Fidel Castro leu Voltaire ?

 " Todo homem é culpado pelo bem que não fez ! "  (Voltaire)

" Eu prometo o crescimento da consciência. Ele ocorre gradualmente, despercebido, como o crescimento da relva " (Mestre Morya)

" Você pode ter uma vida mais Feliz, pois quem olha para fora, sonha. Mas quem olha para dentro, acorda ! " (C. J. Jung)

" É tão claro, que demora para se ver. Você deve saber que o "fogo que busca", é o lume de sua própria candeia. E que o seu arroz está cozido desde o princípio !"  (Grande Fraternidade Branca)

" Transforma as pedras que você tropeça, nos degraus da sua escada ! " (Sócrates).

" Quanto mais puro for um coração, mais perto estará de Deus ! " ( M. Ghandi)

A montagem da peça Hair, era repleta de cenas em que os atores apareciam NUS (despidos, totalmente pelados) o que desagradou toda Censura dos Países Conservadores e, em especial, aqueles em Regimes Militares (Brasil, por exemplo) ou Ditaduras pelo mundo (em vários continentes).


A mensagem que pretendiam passar ao mundo, com as cenas do nudismo, não era a exploração do SEXO, mas sim um convite às pessoas " DESPIREM-SE de seus Preconceitos, de suas Paixões, de suas Vaidades e Ambições, de suas Arrogâncias, de toda Maldade, ... Despojarem-se e praticarem o Amor Fraternal, deixando de lado os Egoísmos, as  Inidividualidades, o Desamor, o Desapego aos Princípios Humanitários.

A Era de Aquários já iniciou !  (???):

Não importa se foi, como alguns pensam, em princípios de 1960 ou se deverá seguir o calendário universal (para outros) somente daqui uns 500 anos.  A era de Aquárius, se fizer sentido que trata-se do Amor ao Próximo e do Crescimento do Ser Humano como um verdadeiro Ser Humano, precisa, pode e deve já habitar o coração de cada um, pois, quando pudermos e tivermos a coragem de DESPIRMO-NOS para o mundo de todas os nossos "VÍCIOS" mas sim, exibirmos tão sómente as " BOAS VIRTUDES" , cantaremos   UNÍSSONOS, felizes e inspirados:

Quando a Lua estiver na Sétima casa,
E Júpiter alinhar-se com Marte,
Então a Paz guiará os Planetas,
E o Amor dirigirá as Estrelas !


Este é o começo da era de Aquárius,
A época de Aquárius,
Aquárius,
Aquárius !


Harmonia e compreensão,
Simpatia e confiança existirão,
Não mais falsos ou ridículos,
Sonhos vivos brilhando as visões !


Revelação de cristais místicos,
E a libertação da verdadeira mente !
Aquárius,
Aquárius !


Os nossos mais sinceros desejos que já estejamos todos na Era de Aquárius e que cantemos, orando, todas as manhãs, todos os dias e todas as noites:  A Paz guiará os planetas e o Amor dirigirá as Estrelas !

Seja você sempre uma Linda Estrela Brilhante e viva com alegria a Era de Aquárius !

Raul de Abreu
29/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário